/* ]]> */

Almoço na Torre Forte – Período Integral

 A Torre Forte entendendo a necessidade dos pais e responsáveis, disponibiliza junto a turma do Período Integral, almoço especializado em comida para crianças!

Trata-se de uma alimentação balanceada, livre de exessos de alguns nutrientes que podem ser prejudiciais à saúde dos pequenos.
Ingredientes como o sódio (que é a base do sal de cozinha), o açúcar livre (que é o açúcar branco presente em refrigerantes e na maioria dos doces industrializados) e as gorduras saturadas (encontradas nas gorduras presentes nos queijos, na manteiga, biscoitos e em alguns óleos vegetais).

Para se ter ideia, óleos e gorduras têm seis vezes mais calorias por grama do que o arroz, o feijão e outros grãos e vinte vezes mais do que os legumes e as verduras, o açúcar possui de cinco a dez vezes mais calorias do que a maioria das frutas!

Pensando no bem estar de nossos alunos fechamos a parceria com a Nutritiva, empresa especializada em comidas para crianças. A partir da nossa parceria conseguimos oferecer refeições saudáveis e equilibradas, alimentos bem preparados, com o auxílio de uma nutricionista que acompanhando todo o processo da compra dos ingredientes até o preparo final e entrega em nossa escola, todo processo é verificando a temperatura ideal e o valor nutricional de cada alimento a ser servido.

Os alimentos são preparados na empresa Nutritiva em cozinhas especiais e depois transportadas até a escola em carros apropriados para esse tipo de transporte. A Comida chega em estufas vedadas e somente é aberta no momento de ser servida a comida para as crianças, garantindo assim toda higiene e sabor dos alimentos.

Cardápios ano letivo – 2024

::JANEIRO::

JAN-2024 

::FEVEREIRO::

FEV-2024 

::MARÇO::

MAR-2024 

::ABRIL::

ABR-2024